Alimentação Escolar

Atualizado em 18 de outubro de 2022

Sobre o serviço

Fornecimento de Alimentação Escolar nos 200 dias letivos a alunos matriculados nas 217 escolas públicas municipais de Belém e nas OSCS escolas públicas comunitárias-formadas por organizações da sociedade civil que mantém parceria com o município para atendimento para alunos do Município de Belém.

A Fundação Municipal de Assistência ao Estudante (FMAE) fornece alimentação escolar para alunos da rede pública municipal de ensino, nas etapas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O preparo das refeições segue os parâmetros do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) com o objetivo de assegurar as necessidades nutricionais dos estudantes durante sua permanência na escola. Dietas especiais também são fornecidas mediante apresentação de laudo médico ao Setor de Nutrição.

Requisitos / Documentação necessária

Estar matriculado em escola da rede municipal ou comunitária nas etapas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio ou na modalidade Educação de Jovens e Adultos e optar por frequentar o refeitório da instituição de ensino.

Principais etapas do serviço

Planejamento de cardápios e de logística

Aquisição e planejamento dos gêneros alimentícios pelo Setor de Nutrição da FMAE

Distribuição dos itens às escolas

Previsão de prazo para realização do serviço

Diariamente, segunda à sexta-feira, durante o ano letivo

Formas de prestação do serviço

Os cardápios são elaborados no Setor de Nutrição da FMAE e encaminhados às escolas da rede municipal de ensino

Legislação

Lei Ordinária nº 7.347, de 14 de outubro de 1986 (Autoriza o Poder Executivo a criar a Fundação Municipal de Assistência ao Estudante – FMAE – e dá outras providências)

Ainda Confuso?
Que tal agendar um atendimento?

Já utilizou este serviço?
Como foi sua experiência?

Estas informações foram úteis?

Você poderia nos ajudar respondendo algumas perguntas?

Skip to content