Ouvidoria da SEMOB

Atualizado em 14 de novembro de 2022

Sobre o serviço

Recebimento de manfestações do úsuario a cerca dos serviços prestados pela SeMOB através de solicitações, sugestões, reclamações, denúncias e elogios. Oferecer serviço de comunicação entre os usuários e a semob, visando estimular a participação responsável do cidadão, estabelecendo um nível de diálogo que beneficie a sociedade como um todo.

Requisitos / Documentação necessária

Manifestações – rg e cpf e/ou cnh e outros dependendo do caso.

Solicitações – cancelamento de multa prescrita ou registrada – cópia da notoficação da multa, crlv e cnh.

Solicitação de sinalização e iscalização em via pública – endereço completo e outros documentos pertinentes. Solicitação/reclamação do transporte público: local do ocorrido, horário e informações sobre o veículo (nº de ordem, empresa, placa) e outros pertinentes.

Principais etapas do serviço

Receber a manifestação.

Gerar número de protocolo.

Análise da demanda.

Solicitar complementação caso necessário.

Acompanhamento da tramitação do pedido.

Resposta adequada ao cidadão.

Previsão de prazo para realização do serviço

Variável conforme o tipo de necessidade do usuário

Formas de prestação do serviço

Atendimento Presencial e pelo e-mail ouvidoria.semob@cinbesa.com.br, pelo telefone 118 ou pelo whatsapp (91) 98415-4587

Legislação

Lei Ordinária nº 9031, de 18 de setembro de 2013 (Lei de Criação da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém – SEMOB)

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