Fórum Permanente de Participação Cidadã Tá Selado

Atualizado em 20 de outubro de 2022

Sobre o serviço

O Tá Selado é um processo de participação cidadã que reúne governo e moradores de Belém para juntos apresentar e avaliar propostas prioritárias que vão orientar a gestão da cidade. Essas propostas serão base para a elaboração do Plano Plurianual (PPA), Lei Orçamentária Anual (LOA) e do plano de longo prazo, “Belém 2035, 200 anos da revolução cabana”. O Tá Selado é o Fórum permanente de diálogos entre prefeitura e comunidades de bairros, distritos e ilhas para definir eixos de condução de projetos de cidade de uma gestão democrática e popular.

Requisitos / Documentação necessária

RG

CPF

Comprovante de Residência

Principais etapas do serviço

A participação foi dividida em quatro etapas. As regras do processo foram compartilhadas nas plenárias virtuais. Cada plenária contou com representantes e lideranças dos movimentos sociais de vários segmentos que poderam discutir temáticas e questões numa diversidade de práticas e necessidades, como dos segmentos LGBTQI+, mulheres, juventude, esporte, servidores públicos, saúde, educação, religiosidade, negros e negras, indígenas, cultura, economia, trabalho, renda, transporte, acessibilidade, saneamento, meio ambiente, direitos humanos, cultura, comunicação, entre outras tantas temáticas que movem processos sociais na cidade.

Previsão de prazo para realização do serviço

O Programa de Participação Cidadã Tá Selado é um Fórum Permanente

Formas de prestação do serviço

O Tá Selado teve início em um contexto pandêmico, portanto, foi preciso inovar e utilizar os modelos híbridos de organização popular e gestão pública. Além das possibilidades de organizações presenciais, obedecendo a todos os protocolos sanitários para reuniões públicas, o Tá Selado conta com uma plataforma online.

Legislação

Conforme a Legislação Vigente

Ainda Confuso?
Que tal agendar um atendimento?

Já utilizou este serviço?
Como foi sua experiência?

Estas informações foram úteis?

Você poderia nos ajudar respondendo algumas perguntas?

Skip to content