Banda de Música da Guarda

Atualizado em 18 de outubro de 2022

Sobre o serviço

A Banda de Música da GMB se apresenta nos eventos de formatura (missão militar e escolares) e nos shows das atividades promovidas pelas comunidades de Belém, Mosqueiro e Icoaraci, além de outras demandas ordenadas pelo Comando da corporação.

Criada no ano de 1992, sob o comando do Cel. José Benedito de Oliveira Porto, a Banda de Música da GMB, referência no gênero em Belém, iniciou seus trabalhos no dia 7 de julho desse mesmo ano. Sua primeira apresentação aconteceu no dia 25 de julho também do mesmo ano, no coreto da praça-matriz da Paróquia de Nossa Senhora do Ò, na Vila de Mosqueiro, na abertura da programação do Verão 1992. Seu primeiro regente foi o professor Biraelson Corrêa, ex-militar da Aeronáutica, que deu baixa da instituição para assumir o cargo na banda. Em 1997, deixou de ser banda de música para ser banda sinfônica, a pedido do então prefeito.

EFETIVO ATUAL:

38 guardas

Inspetor Responsável e Maestro:
Alex de Mendonça Maia

Requisitos / Documentação necessária

Deverá enviar um ofício com no mínimo 5 (cinco) dias de antecedência, endereçado ao Inspetor Geral da Guarda, Joel Monteiro Ribeiro – Avenidade Duque de Caxias, 394 – CEP 66093-026, Bairro Fátima, no horário de 8h às 15h.

 

Principais etapas do serviço

Entrega do Ofício

Análise da solicitação

Agendamento do Evento

Retorno ao Solicitante

Previsão de prazo para realização do serviço

Conforme a demanda

Formas de prestação do serviço

Atendimento Presencial

Legislação

Em breve

Ainda Confuso?
Que tal agendar um atendimento?

Já utilizou este serviço?
Como foi sua experiência?

Estas informações foram úteis?

Você poderia nos ajudar respondendo algumas perguntas?

Skip to content