Museu de Arte de Belém (MABE)

Atualizado em 19 de outubro de 2022

Sobre o serviço

Museu de Arte de Belém (MABE) é um museu público municipal localizado na cidade de Belém, capital do estado do Pará, Brasil. Fundado em 1991, é subordinado à Fundação Cultural do Município de Belém. Sua sede é o Palácio Antônio Lemos, edificação em estilo neoclássico erguido na segunda metade do século XIX para ser sede da Intendência Municipal, tombado pelo poder público nas instâncias federal, estadual e municipal.

O acervo, de mais de 1.500 obras, é composto por pinturas, esculturas, desenhos, gravuras, fotografias e exemplares de artes aplicadas (mobiliário e porcelana), procedentes do Brasil e do exterior e produzidos entre os séculos XVIII e XX. Possui biblioteca especializada em artes visuais (aproximadamente mil volumes), auditório, três salas de exposição permanentes e duas para exposições temporárias. O MABE mantém outros dois espaços expositivos na cidade, a Galeria Municipal de Arte e o Museu de Arte Popular, este último situado no distrito de Icoaraci.

ATENÇÃO!

O Museu de Arte de Belém – MABE encontra-se impossibilitado de receber os visitantes devido a reforma no Palácio Antônio Lemos.

Mas não fique triste, internamente seguimos com os trabalhos voltados a proteção e manutenção do patrimônio.

Caso precise falar conosco entre em contato pelo telefone ou e-mail que ficaremos gratos em atendê-lo(la).

E-mail: museudeartedebelempa@gmail.com

Requisitos / Documentação necessária

RG

CPF

Principais etapas do serviço

No momento, o Museu de Arte de Belém – MABE encontra-se impossibilitado de receber os visitantes devido a reforma no Palácio Antônio Lemos.

Previsão de prazo para realização do serviço

Conforme a demanda

Formas de prestação do serviço

Atendimento Presencial

Conforme a Legislação Vigente

Ainda Confuso?
Que tal agendar um atendimento?

Já utilizou este serviço?
Como foi sua experiência?

Estas informações foram úteis?

Você poderia nos ajudar respondendo algumas perguntas?

Redes Social