Projeto Guarda Amigo da Escola

Atualizado em 18 de outubro de 2022

Sobre o serviço

O Projeto Guarda Amigo da Escola surgiu em Outubro de 2014, e até o mês de maio de 2015 atendeu doze escolas públicas municipais, com um público em médio de 200 alunos por escola. O projeto tem por principal objetivo estreitar o vínculo entre a comunidade escolar e seu entorno com a Guarda Municipal de Belém, desenvolvendo o policiamento de proximidade, promovendo a cultura de paz, além de prevenir e orientar os alunos e comunidade sobre temáticas que envolvam o cotidiano da comunidade e que fomentem ações propositivas referentes à segurança pública.

O Projeto é desenvolvido de modo intersetorial, contando com a participação da Bande Música, Grupamento de Ações, Tática com Cães, servidores do Projeto Anjos da Guada e Núcleo Setorial de Comunicação.

Requisitos / Documentação necessária

1- As inscrições ocorrem no mês de janeiro até o limite de vagas ofertadas, após o período de inscrição são realizados os registros dos interessados em cadastro de reserva e preenchidas se houver desistência.

2- As inscrições são realizadas pelos pais ou responsáveis legais em casos de menores de idade e feitas diretamente no polo de atendimento – Rua Almirante Tamandaré, 437, entre a rua Haroldo Veloso e Uberaba do Tapanã – Bairro Tapanã no horário de 9h às 12h. As inscrições estão momentaneamento suspensas.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Ficha de inscrição assinada pelo responsável legal;

1 pasta transparente com elástico;

2 fotos 3×4;

Original e cópia da certidão de nascimento do aluno;

Original e cópia do RG do responsável legal;

Original e cópia do comprovante de escolaridade;

Original e cópia do comprovante de residência;

Laudo Médico.

 

Principais etapas do serviço

Visita Técnica: a coordenação do projeto apresenta as ações propositivas à direção da escola, faz vistoria do espaço físico e agenda do dia do evento.

Precursão: na véspera do evento a equipe do projeto realiza a panfletagem na escola e entorno convidando o público da escola e da comunidade para participação no evento.

Realização: quando ocorre a apresentação do projeto, com uma vasta programação incluindo a apresentação musical com a banda de música, abordagem teatral para orientações sobre segurança, demonstração do Grupamento de Ações Táticas com Cães (ATAC), dentro outros.

 

Previsão de prazo para realização do serviço

Conforme a demanda;

OBS: alunos que já são matriculados e que ainda estão dentro da faixa etária, crianças e adolescentes em situação situação de vulnerabilidade social que residem no Bairro do Tapanã (no momento é o único Polo de Atendimento).

Formas de prestação do serviço

Atividades sociopedagógicas preventivas, práticas esportivas orientadas, jogos e recreações.

Legislação

Em breve

Ainda Confuso?
Que tal agendar um atendimento?

Já utilizou este serviço?
Como foi sua experiência?

Estas informações foram úteis?

Você poderia nos ajudar respondendo algumas perguntas?

Skip to content