CINBESA – Companhia de Tecnologia da Informação de Belém

Atualizado em 16 de julho de 2024

Responsável pelo planejamento, coordenação, execução, controle e avaliação das atividades da política habitacional de Belém.

• Formular, executar e acompanhar a Política Municipal de Habitação de forma integrada à Região Metropolitana de Belém, mediante programas de acesso da população à habitação, bem como à melhoria da moradia e das condições de habitabilidade como elemento essencial no atendimento do princípio da função social da cidade;
  • Promover programas de habitação popular em articulação comos órgãos federais,
  • Regionais e estaduais e demais organizações da sociedade civil;
  • Captar recursos para projetos e programas específicos junto aos órgãos, entidades e programas internacionais, federais e estaduais de habitação;
  • Promover o desenvolvimento institucional, incluindo a realização de estudos e pesquisas, visando ao aperfeiçoamento da política de habitação;
  • Articular a Política Municipal de Habitação com a política de desenvolvimento urbano e com as demais políticas públicas do Município;
  • Estimular a participação da iniciativa privada em projetos compatíveis com as diretrizes e objetivos da Política Municipal de Habitação.

Antônio Paracampo

Avenida Nazaré, 708. Nazaré. CEP: 66035-135

Selecione abaixo um dos serviços prestados por esta secretaria ou órgão:

Levantamento das necessidades do órgão solicitante e elaboração do projeto
Desenvolvimento de Sistemas e Aplicações que visam facilitar o gerenciamento e controle da gestão municipal, permitindo uma administração mais eficiente, ágil e transparente, ampliando a qualidade e a rapidez nas decisões.
Elaboração, execução e suporte à infraestrutura de rede lógica e rede elétrica para computadores das secretarias da PMB.
Quando diagnosticado alguma interrupção na rede de fibra óptica, será acionada a empresa para reparo da fibra.
Suporte e manutenção dos sistemas e aplicações desenvolvidas pela CINBESA e de sistemas legados, através de uma Central de Atendimento de Sistemas.
Acesse o seu e-mail institucional

Atualizado em: 5 de novembro de 2022

Levantamento das necessidades do órgão solicitante e elaboração do projeto